Hoje em dia, o número de mulheres que engravidam sem estar preparadas para ter um filho é extremamente grande, o que faz muitas crianças nascerem sem um lar, e crescerem sem estrutura. Não se esqueça que para se ter um filho é preciso que o casal esteja pronto para isso, e que ambos desejem um filho, para não dar inicio a mais uma gravidez indesejada.
O número de gravidez indesejada realmente é constrangedor aqui no Brasil, mulheres de todas as cidades acabam engravidam por falta de prevenções. E sem dúvidas as adolescentes lideram o placar devido as gestações indesejadas. Se você também possui medo de engravidar, e perder a sua adolescencia, sua juventude, é melhor começar a se prevenir antes que seja tarde demais.
Mas muitas mulheres infelizmente passam por essa situação, e após uma relação sem proteção acabam mudando suas vidas para sempre. E o pior de tudo é que a maioria que vive uma gravidez indesejada acaba abortando seu filho, e com total apoio do pai. Principalmente se o caso ocorrer com adolescentes, muitas garotas, antes mesmo de consultar aos pais, realizam o aborto como se não fosse um crime para o Brasil.
Procure sempre utilizar preservativos durante as relações sexuais, ou seja a famosa “camisinha”, e claro utilize pilulas anticoncepcionais receitadas po um nutricionista. E se possível evite relações sexuais durante seu período fértil, pois as chances de engravidar são bem maiores.
Por isso lembre-se, a única forma de não vivenciar uma gravidez indesejada, é previnindo-se, utilizando preservativos ou tomando pílulas anticoncepcionais. E tome cuidado, apenas uma distração pode resultar em gravidez! E caso você não tenha engravidado, mesmo sem se prevenir, saiba que isso não significa que nunca você irá engravidar, pois depende de como está o organismo na mulher.
E lembre-se, não tenha relações sexuais com qualquer pessoas, nas primeiras noites, se valorize e tenha confiança na pessoas primeiro, assim você também não corre o risco de pegar doenças sexualmente transmissíveis.
redação carsatoca.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário